Argentina – Roteiro III.

Fachada do Cemitério da Recoleta.

Oi pessoal!!!O post de hoje falo um pouco sobre o terceiro dia de viagem na terra dos hermanos!!

Bem..nosso dia começou com uma ida ao Cemitério da Recoleta!!Um passeio ótimoo!Foi um dos que mais gostei!O melhor de tudo: é gratuito! Tem várias guias que mostram um pouco da história da Argentina por meio das personalidades que estão enterradas lá! Sei que pode parecer meio mórbido, mas os túmulos são uma expressão artística. Teve alguns em que os parentes do falecido trouxeram para Argentina artistas franceses para fazerem as esculturas!

Outra coisa que achei bacana foi a iniciativa dos professores de lá, em contar a história do país por meio das pessoas que estão enterradas no Cemitério! Falam dos presidentes que governaram o país e a importância deles para determinado momento histórico.  Para mim, as escolas, em geral, deveriam  realizar passeios com os alunos para que conheçam a história do lugar em que vivem. Fazer uma aula diferente, longe das salas de aula! Acredito que é uma forma de estímulo ao aprendizado dos estudantes!

Inaugurado em 1822, o Cemitério é o mais antigo de Buenos Aires.  Tem 82 túmulos considerados Patrimônio

Flores e placas que homenageiam Evita.

Histórico Nacional.O mais conhecido e procurado é o da Evita Perón, que fica no mausoléu da família dela, a Duarte. Diferentemente dos outras necrópoles, o da Recoleta apresenta os sepúlcros visíveis. Isso mesmo! Os caixões ficam à mostra. É por isso que a maioria dos jazigos tem portas com vitrais! Sei que vocês estão achando estranho, mas acontece que eles embalsamam o morto. O da Evita é uma exceção! O corpo dela foi parafinado.

Próximo ao Cemitério, há um jardim muito bonito. Aliás, os Argentinos incentivam muito a arte. Todos os parques tem uma escultura. É uma iniciativa muito interessante, que vale ser copiada! Em seguida, fomos a pé até a Faculdade de Direito de Buenos Aires. Atrás deste prédio, fica a Floralis Genérica.  É uma escultura metálica, criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. É uma flor feita de aço inoxidável, que tem 23 metros de altura. Dependendo da hora do dia, as pétalas podem estar abertas ou fechadas. Depois da Floralis, foi a vez do Museu Nacional de Belas Artes, localizado ao lado da Faculdade de Direito. A visitação é gratuita, mas não é possível tirar fotos dentro do local :(.

Fundado em 1895, o Museu conta com peças de diversos artistas, como Renoir, Cézanne, Rodin, El Greco, Rembrandt, dentre outros.  Dali,  tentamos ir ao Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires ( Malba),  em Palermo. Infelizmente, tava fechado. Aproveitamos para ir ao shopping Alto Palermo.A noite foi reservada para o show de tango. Há várias casas dedicadas para a dança. Existem vários pacotes.

Floralis Genérica.

No entanto, o melhor é pagar o que tiver o jantar e show. Escolhemos o Sabor ao Tango, com aula da dança, jantar e show. Tudo custou 450 pesos por pessoa ( R$ 225). É caro, mas vale a pena! Quem quiser uma opção mais barata, a dica é ir ao Café Tortoni. Lá também tem shows de tango. E de quebra, você conhece o café mais icônico e antigo de Buenos Aires.

A aula de tango foi muito divertida. Vale a pena fazer! No final, ganha-se até um certificado. O jantar no Sabor ao Tango não é 100%, mas o show é muito bom! Conta a história do tango por meio das apresentações! Antes de começar o show, eles chamam as pessoas para tirar fotos com os bailarinos, mas é caro demais! 80 peso a foto!  O passeio que compramos incluía também o transfer.

Nosso terceiro dia em Buenos Aires terminou em Tango! Como chegava muito cansada, depois de passar o dia inteiro andando sem parar, não fui para balada! BAs é conhecida como point de festas GLS. Para quem sonha em ir para Ibiza, na Espanha, e quer ter uma prévia das festas de lá, tem uma filial da Pacha em Buenos Aires!

Espero que tenham gostado!!!

Fiquem com Deus! E até o próximo post, que será sobre Bariloche!!!! Fiquem ligados!!!! P.S: O vídeo ficou tremido, mas o que vale é a informação! Tinha muita gente em volta e sempre me empurravam para visualizar os túmulos!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s